sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Críticas da obra "Que bueno que estés acá", que integra Victorio D alessandro


Atravessar a dor, e seguir. Obra escrita e dirigida por Ezequiel Tronconi com destacadas atuações de Victorio D alessandro, Hilen Roson, Sergio Podeley, Dalma Maradona e Tronconi. 
Em Que bom que estejas aquí o ator, director e dramaturgo Ezequiel Tronconi decide contar uma peça com um maior compromisso dramático mas sem perder o humor que caracteriza suas obras.
Aqui a trama centra-se em como dois irmãos lidian com a morte de seus pais, o reencontro se dá na pequena cabana no sul onde estes viviam. 



A esse lugar chegarão para acompanhá-los Lali e Antonio, a melhor amiga e o noivo de Carola respectivamente. Enquanto Francisco, um velho amigo da infância, ajudará a Pedro.
A cada um, e em seu modo pessoal, atravessará a dor. Pouco a pouco a rotina se mistura com as lembranças, perguntam-se como seguir adiante… nesse momento não encontram a resposta, mas sabem que algo neles mudou, e que – felizmente - não estão sozinhos.


Tronconi, longe de cair numa posta solene, põe humor naqueles lugares onde outro sublinharia o dramatismo da situação, conseguindo assim alumiar certos espaços e abrindo uma percepción que leva aos espectadores a realizar um replanteo mas com uma mirada esperançosa, e conquanto a obra fala da morte, também fala do reencontro e da amizade.


O espectáculo conta com um elenco homogéneo, e conquanto os cinco intérpretes realizam uma muito boa tarefa e com grande verosimilitud, destaca-se a interpretação de Victorio D¨alesandro de grande sensibilidade e o qual consegue que seus sentimentos cheguem à platea. 


Que bom que estejas aquí é uma peça de uma grande beleza, uma obra – se querer – simples mas que consegue chegar aos espectadores, um espetáculo sensível e emotivo que convida a reflexionar.




Fonte: Quase-anjos-o-melhor (manter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É ʀɑpiɗѳ ɛ รupɛʀ Բɑciʆ Pɑʀɑ ɗɛixɑʀ Uɱ Cѳɱɛtɑʀiѳ.
ɗɛixɛ รuɑ ѳpɳiãѳ ɗѳ ɓʆѳg, ɗɛixɛ ɑร รugɛรtõɛร Pɑʀɑ ɑ ɱɛʆɦѳʀiɑ ɗѳ ɓʆѳg!!!
ɑgʀɑɗɛçѳ Pɛʆѳ รɛu Cѳɱɛɳtɑʀiѳ ɗɛรɗɛ ʝá.